Banho de ervas.
O banho de erva é uma parte da fitoterapia, na terapia holística que é o estudo das ervas e suas aplicações da cura das doenças .
Como hoje é domingo resolvi fazer o uso em forma de banho dessas plantas; hortelão, alecrim, folha de abacate, manjericão ,levante, funcho, , vou descrever abaixo pra que serve o banho delas;
O hortelão é bom para animar, estimular, alegrar e levantar o astral e estimular. Ele também fortalece o espírito. Para fazer o banho de hortelã, ferva dois litros de água.
Banhos com alecrim ou extratos da erva também ajudam a desestressar e dar mais disposição (assim como qualquer outra atividade relaxante). Pelo efeito anti-inflamatório, o óleo ou extrato são utilizados de forma tópica para aliviar irritações e vermelhidão da pele.
Engana-se quem acha que dá para usar somente a fruta, do abacateiro. As folhas também são muito poderosas e no banho elas podem trazer energização e direção para a sua vida.
O manjericão tem benefícios de incríveis, seus banhos também oferecem grandes vantagens para sua saúde, como relaxar os sentidos. Além disso, a planta é antimicrobiana, anti-inflamatória e analgésica.
O banho é conhecido também como Levante e Alevante, é utilizado para limpar as energias negativas, livrar de influências negativas, reequilibrar a pessoa, aumentar a capacidade receptiva do aparelho mediúnico, já que os chakras serão desobstruídos, enfim tem grande importância na manutenção dos corpos.
O funcho é mágico e traz doçura para nossa alma. Essa erva estimula o bom relacionamento, traz alegria, coragem e força pessoal. Além disso, é um ótimo repelente para afastar conflitos.
Comentários
Postar um comentário